domingo, 24 de julho de 2016

Inspirado em "BURT MUNRO".


O interessante em frequentar espaços diferentes é conhecer costumes, historias e como se portar em cada um deles, eu, por exemplo, sempre frequentei lugares onde tem música e sei como me portar o que conversar, mas tendo uma Vespa na minha vida me obrigou entrar num espaço até então para mim diferente.  Esse espaço em especial é a oficina mecânica eles têm seus costumes conversas e comportamentos e como no mundo da música você entra através de alguém, e esse alguém foi o meu amigo Maurício (já comentei sobre ele aqui no blog).

Aqui em Salto vou sempre que posso na oficina do Roberto Gaiotto, não é uma oficina de Vespa ou moto mais em troca de uma Coca Cola gelada ele me deixa mexer na Vespa sem atrapalhar ele. A oficina dele o que mais se vê é jipes desde Willys até Toyota Bandeirante alias o Gaiotto têm uma amarela. Ele tira muito sarro de mim quando vou lá, diz que o Mauricio é o meu mestre e quando chegamos lá ele sempre faz a mesma piada “olha os marimbondos chegando”, é ai que percebemos as pessoas e seus espaços suas manias  e aprendemos a respeitar cada qual como são.


 Frequentando uma oficina volta e meia às pessoas repetem as mesmas coisas e descobrem coisas novas do mesmo assunto, e um frequente é sobre Burt Munro (25 de Março de 1899 – 6 de Janeiro de 1978) e o filme Desafiando Limites (The World's Fastest Indian-2005). No filme quem faz Munro é o ator Anthony Hopkins. O filme conta a historia de um Neozelandes e sua motocicleta Indian Scout 1920 em busca do seu sonho de correr com sua moto em Bonneville Salt Flats localizado ao nordeste de Utah, Estados Unidos para participar de uma competição de corrida Bonneville Speedway.





“Burt” Munro sai de sua cidade natal Invercargill, Nova Zelândia para os EUA em busca do seu sonho onde contrariando as expectativas de muitos por ser um velho numa moto também antiga consegue o recorde mundial com a Indian Scout de Burt Munro chegou aos 305,89 km/h, a maior velocidade já atingida por uma Indian.


Vespa inspirada Burt Munro
foto do blog http://retroscootergarage.blogspot.com.br/2012/09/vespa-gs-burt-munro-special.html
 Quem leu este artigo até agora deve estar se perguntando o que isso tem haver com a Vespa???
Acredito que tudo, claro que não vou querer bater recordes de velocidade com uma scooter gosto mais de curtir a paisagem quando ando com ela, mas ao assistir o filme percebi que todos têm historias de vida com coisas em que acreditamos sejam elas motos ou instrumentos musicais.

Sempre vamos ter em nosso caminho pessoas nos desanimando ou dizendo que estamos errados querendo nos desanimar desviar-nos de nosso caminho ou do que gostamos sem perceber o quanto suas vidas são vazias vivem como um vegetal agora se me perguntar qual é esse vegetal eu não sei. É como na frase que “Burt” sita no filme-“Não é o crítico que conta; nem aquele que aponta como o forte tropeça, ou onde os atos de um homem prático poderiam ter sido melhores. O crédito pertence ao homem que está na arena...”(Theodore Roswell), então não importa o que fazem ou dizem o que realmente importa é o que você gosta ou acredita nem que seja coisas simples como tocar uma bateria numa tarde de domingo ou passear de Vespa  numa manhã de sol.
                           Foi inspirador e muito bom ter assistido esse filme deve ser por isso meus amigos mecânicos se identifiquem com ele, a história desse homem rendeu um bom filme e até uma propaganda da Indian e assim termino esse artigo.



Se quiserem saber mais detalhes sobre Herbert James “Burt” Munro é só conferir num ótimo artigo no blog flatout - http://www.flatout.com.br/piloto-quebra-seu-proprio-recorde-de-velocidade-36-anos-depois-de-morto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário