quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma explosão de novidades

Pode parecer exagero da minha parte mais na verdade não é nos últimos anos as scooters clássicas tem voltado ao cenário mundial com muita força não sei se tem haver com essa onda retro onde muitos veículos tem saído em novas versões como o camaro,mustang e o dorge gt etc...Claro que a Piaggio tem suas novas versões da Vespa so que o culto pelas scooters clássicas tem sido muitas vezes maior.Exemplo disso foi quando a Piggio lançou a sua primeira Vespa automática a ET4 não conseguiu emplacar suas vendas ao invés disso aumentou a procura das antigas forçando o fabricante voltar com a fabricação do modelo PX.A Piaggio já tentou se livrar da PX por muitas vezes e essa ultima tentativa lhe custou uma perda nas vendas de scooters ocasionando na volta da PX.
A empresa como muitos já sabem vendeu seu modelo clássico para empresa indiana LML que conseguiu aumentar as vendas da scooter em questão, exportar para vários países e ate entrar no mercado Americano atravez da Genuine Scooter Company,e se já não bastasse lançaram o mesmo modelo(PX),com motor 4 tempos solucionando o problema com poluentes causados pelo motor 2 tempos.Com esssa inovação hoje ela concorre com sua antiga fabricante e o que é pior(ou melhor),na terra natal Itália por essa a Piaggio não esperava.
Outras novidades são no mundo da moda a marca mundialmente conhecida Adidas tem uma coleção chamada “Vespa” onde lançam tênis, camisetas, blusas e bolsas.

Não so a Adidas investe no mercado scooterista mais outras marcas como grife Armadillo Scooter Wear roupas especialmente feitas pra quem anda de scooter.

Outra novidade que podemos resaltar é o crescimento de sites especializados em vendas de peças de reposição para scooters um que se destaca é a SIP scootershop,que tem desenvolvido peças novas para aumentar o desempenho das scooters e contribuem em muito no crescimento do cenário,encontros tem pipocados pelo mundo afora como o primeiro Vespa Days de Portugal e outros pelo mundo é so olhar os muitos vídeos pelo internet.
Como podemos ver esta se acabando aquela associação da scooter como veiculo engraçadinho de filme de comedia (por falar em filme assistam-Alfie o sedutuor).
Fico muito triste de o Brasil estar fora desses acontecimentos mais pouco a pouco a cena brasileira tem mostrado a sua cara prova disso é o evento chamado Curitiba em Vespa so o que falta é pessoas ligadas ao meio empresarial enxergarem isso.
E pra terminar essa materia não podia deixar de colocar um excelente vídeo da SIP scootershop com certeza todos que tem scooters ou ate mesmo os que não têm, ao ver esse vídeos sentem vontade de sair pelas estradas

Um comentário:

  1. legal vc pegar a estrada novamente pra jundiaí. tenho certeza de q um dia daremos a volta ao mundo em vespa kkk. grande abraço. e valeu pelo prazo no para-barro. MF

    ResponderExcluir