sábado, 31 de julho de 2010

on the road

Nossa já faz um tempo que não escrevo nada para o blog é que tenho andado muito ocupado nesses últimos dias, nessa semana troquei o garfo da Petúnia é que o dela estava torto por causa de um acidente que eu sofri num cruzamento. Na verdade só descobri quando tirei o garfo. Aproveitei pra trocar o amortecedor dianteiro, dar uma ajeitada na caixa de direção e pintar o garfo, ficou como nova ta muito gostoso andar com ela. Vocês devem estar se perguntando aonde arrumei essas peças ou que gastei uma grana pra fazer isso na verdade não, é que há um tempo comprei uma vespa derrubada só que as peças dela estão em excelente estado o meu amigo Mauricio a chama de “doadora de órgãos”.
Como eu já havia escrito antes não vou seguir as ordens dos fatos certinhos, tanto posso contar fatos antigos como fatos novos como esse ultimo que foi a minha viagem pra Jaguariúna pode parecer nada demais, mas pra mim foi muito legal eu via isso só em vídeos e agora estou participando de encontros. Isso começou o ano passado quando já estava cansado de não ter ninguém pra compartilhar o meu gosto por scooters vespa, comecei a procurar comunidades voltadas a vespa e pessoas que gostassem. Foi ai que encontrei um cara de Campinas chamado Flavio ele estava reformando uma vespa preta que depois ficou muito bonita nessas conversas ele me chamou pra ir num encontro que tem todo ano em Jundiaí organizado pelo clube da lambretta.Não tive coragem de ir com a Petúnia fui na garupa da moto do meu amigo Marcelo.quando cheguei em Jundiaí vi algumas vespas e lambrettas vindo pela pista me arrependi na hora de não ter ido com a Petúnia deu aquela vontade de voltar pra Salto e buscar a minha querida vespa branca.
Quando chagamos no lugar do evento já avistei o meu colega de Campinas ele já foi me apresentando o pessoal que estava la.No meio desse pessoal tinha um rapaz chamado Marcio que tem uma linda vespa PX Originale 150 muito bonitinha um dos meus sonhos era ter uma principalmente por causa dos tradicionais faróis redondos das vespas italianas e do banco que é muito bonito,quase comprei uma mais isso é uma história pra outro dia.Esse rapaz o Marcio era baterista de uma banda já me identifiquei com ele pois também toco bateria e gosto de vespas nisso mantive contato com ele trocando algumas informações,devo confessar ele é muito mais apaixonado por vespa do que eu.
No mês de junho desse ano(2010), o Marcio me enviou um recado pelo celular me informando que em julho haveria um Encontro de Lambrettas, Vespas, Motos, Carros e Bicicletas Antigas de Jaguariúna.Fiquei do doido pra ir mas só tem um grande problema em Salto não tem ninguém que quisesse seguir viagem comigo e pra piorar o tempo virou totalmente,só chovia.Liguei pro Marcio na sexta já pensando como eu ia falar pra ele que eu não ia na verdade não tive coragem de falar e fiquei na torcida pra que no fim de semana a chuva parasse.Realmente a chuva cessou e no domingo de manhã fui a casa da minha namorada coloquei ela na garupa e la fomos nos rumo ao encontro.

No caminho indo pra Campinas depois que passei o pedágio próximo a Indaiatuba a Petúnia desligou sozinha,simplesmente apagou parei no acostamento e deci dela quando eu olhei o motor esfumaçando(já passei por isso antes),pensei pronto já era a viagem esperei ela esfriar bati o pedal e ela pegou como se não tivesse acontecido nada,segui caminho com receio e pensando o que teria acontecido.
Combinei com o Marcio que ia esperar ele na Anhanguera em Campinas em frente ao Tenda próximo do Trevo Rod. Anhanguera x Rod. Santos Dumont.Na verdade eu errei a entrada que dava acesso ao Tenda entrei em outra depois e o pior de tudo que fui parar dentro de Campinas e não tinha como voltar para o ponto de encontro.
Resolvi voltar pra anhanguera e procurar um outro lugar para esperar o Marcio,Seu Arthur e Seu Alfredo que vinham  de São Paulo,consegui voltar para anhanguera e parei num posto mais a frente no KM 99, já estava muito ansioso e achando que o pessoal tivesse já ido pra Jaguariúna rapidamente mandei um recado para o Marcio,que estava esperando ele no km99 da Anhanguera quando ele me avisou que ele havia atrasado a saída de São Paulo e pra piorar uma das vespas travou no caminho a PX200 do Alfredo, pensei comigo isso não acontece só comigo.
Como tinha tempo de sobra fui bater um ar no meu carburador e trocar a vela pra ver se o problema não era ela.Na verdade andei tendo problemas com a vela original da vespa PX 200 que é a B6 ES,por sorte levo comigo uma vela BP6 ES e tem servido melhor o único problema e que falam que esse vela pode furar o pistão da vespa por causa da sua queima que é muito próxima da cabeça do pistão.Depois da troca das velas a Petúnia ficou outra ai era só esperar,na verdade esperei por duas horas mais valeu a espera.
Seguimos viagem rumo a Jaguariúna chegando la fui abordado por um senhor chamado Itamar proprietário de uma vespa 150 personalizada,ele me confundiu com o Marcio mais logo fui me apresentando ele é uma pessoa muito simpática com muita historia pra contar.
Ficamos pouco tempo la pois aviamos chegado muito tarde mais valeu muito a pena.
No caminho de volta fui com o Arthur, o Alfredo e seu amigo que me acompanharam na Anhanguera até a saída para Salto.Foi tudo tranquilo na viagem de volta a Petúnia se comportou bem como uma boa menina.
Essa então foi minha primeira experiência numa verdadeira viagem...

4 comentários:

  1. É isso aí Celsinho. muito legal o seu depoimento. e mais ainda vc e sua garota na estrada. q essa experiência seja a primeira de uma eternidade de Pirelli's queimados no asfalto. estou favoritando o seu blog. um grande abraço!!
    M.Fidelis

    ResponderExcluir
  2. Ainda vai chegar a hora da minha primeira viagem a bordo de uma Vespa. Alguns percalços da vida têm me impedido, mas o seu relato com a Petúnia é inspirador! Muitos quilômetros!

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. PREZADOS AMIGOS VESPEIROS DO RIO DE JANEIRO. APROVEITO ESSE ESPAÇO PARA SOLICITAR UM ENDEREÇO DE UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM VESPAS. POIS AS QUE CONHEÇO NÃO INSPIRA CONFIANÇA . AGRADEÇO A AJUDA

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o Blog! Atualize suas aventuras!!!!!!

    ResponderExcluir