quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Inicio

A história da Vespa Petúnia se passa na cidade do interior de São Paulo chamada Salto em 03 de janeiro de 1998 estava saindo do meu primeiro emprego registrado em carteira, foi o pior emprego da minha vida dois (2) anos de humilhação o salário era uma miséria tinha que levar marmita todo dia o convênio medico havia sido cortada, fora a pressão que tinha no trabalho. Mandaram-me embora junto com umas cem (100) pessoas na verdade me fizeram um favor ainda bem que eu nunca mais trabalhei em lavanderia.




Nessa época namorava com uma moça chamada Jailma que morava num bairro bem afastado do meu, ela morava no Santa Cruz um dos bairros mais perigosos de Salto, quem mora aqui sabe do que estou falando. Morei lá durante um ano e meio e não foi muito fácil, morava de favor na casa do vocalista da banda em que eu tocava vi gente morta,degolada,agredida e passei uns maus bocados la.
Nessa situação surgiu a necessidade de ter um meio de locomoção, acreditem aqui em Salto os ônibus param de circular as 22:40 e muitas vezes tive que levar a minha namorada a pé ate a casa dela ou ir pra minha casa da mesma forma. Foi ai que a Vespa apareceu na minha vida, havia um rapaz que frequentava os ensaios da banda em que eu tocava, ele tinha uma PX branca em ótimo estado, eu nunca liguei pra carros e nunca gostei de motos mas esse rapaz vivia falando das vantagens de se ter uma Vespa coisas como step,porta luvas para guardar ferramentas e um gancho para pendurar sacolas de compras e assim por diante, na verdade ele não parava de falar da Vespa dele.




Na época eu estava com dinheiro pois tinha recebido o meu seguro desemprego e o fundo de garantia mas mesmo assim ficava relutante em comprar pois não era habilitado foi ai que ele acabou de me convencer falando que ia me ajudar a aprender a andar nela e se precisasse de assistência técnica o pai dele que era mecânico de Vespa e iria me ajudar .O pai dela era conhecido na cidade como lambreta por causa dessa preferência por Vespas.
Começou a procura por uma Vespa boa e barata o dinheiro era contado pra comprar a Vespa e tirar a habilitação, nessa época isso era possível porque a euforia em torno da Vespa já havia passado e quem tinha uma queria vender, mas mesmo assim era difícil achar uma barata ou que entrasse na quantia que podia gastar. Comprei o jornal de classificados e vi duas, uma da farmácia e outra de um bairro afastado. Primeiro fui ver a que fazia entregas pra farmácia, foi paixão a primeira vista era preta estava em perfeitas condições, mas o preço era pesado pra mim, fui atrás da segunda que era bem diferente da primeira ela tinha dois alto falantes dentro do porta luvas,é sim! O proprietário furou a porta do porta luvas pra colocar os auto falantes fora a cor que era horrível, um amarelo queimado... Credo!!!Depois de muitas tentativas frustradas já estava desistindo, foi quando o rapaz da Vespa branca trouxe um anuncio de Indaiatuba de uma “Vespa branca”, o meu amigo que também possuía uma Vespa não gostou da idéia de ter outra na cidade da mesma cor, mas a vontade de ter alguém pra fazer companhia para dar umas voltas foi mais forte.


Então fomos ver a tal Vespa chagando conheci a sua antiga dona, uma moça branca um pouco baixa chamada Lucimari ela me disse que gostava da Vespa mas pra ela não dava por causa de seu peso e pelo fato que estava precisando de dinheiro,negociei com ela ate chegar a um preço bom para todos.Então ela me mostrou a Petúnia,de inicio não fiquei muito entusiasmado porque eu só pensava na Vespa preta da farmácia mas era bem melhor que a amarela.


No dia de fechar o negocio foi eu, meu pai,minha irmã e o meu amigo da Vespa branca todos no carro do meu pai,fechado o negocio meu pai e minha irmã voltaram de carro,eu e meu amigo de Vespa,claro que ele que foi guiando ela nessa época não era habilitado e nem sabia guiar ela.No caminho aparece o primeiro problema ,o motor começa a esfumaçar,paramos no primeiro posto que vimos pela frente pensei pronto o motor já era me assustei com tanta fumaça foi ai que descobrimos o que estava errado.O açoalho dela estava cheio de óleo dois(2) tempo que tinha acabado de colocar.




Conclusão o reservatório de óleo dela estava furado e faltou óleo no motor a sorte que o motor não chegou travar,o frentista do posto vendo o nosso ploblema me aconselhou a colocar óleo direto na gasolina foi o que fiz por muito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário